TRATAMENTO NATURAL DE VARIZES E ÚLCERA VARICOSA

Para prevenir as varizes tenha uma alimentação rica em fibras, grãos integrais, legumes e frutas, pois a prisão de ventre é uma das causas das varizes. Evite alimentos secos e procure caminhar bastante. Evite ficar muito tempo em pé e diariamente descanse com as pernas elevadas por pelo menos 15 minutos. Utilize, se possível,  meias com compressão que ajudam a ativar a circulação sanguínea.

Fitoterapia: as ervas mais usadas são a castanha- da- índia, o hamamélis e a centelha-asiática sendo que podem ser usadas  para uso interno e para tratamentos externos na forma de balneoterapia (banhos terapêuticos).

Já a úlcera varicosa geralmente surge associada a varizes, acomete os membros inferiores  e tem a aparência de uma ferida. A incidência é maior em mulheres.

O tratamento da úlcera varicosa deverá estar associado ao tratamento das varizes, uma vez que é nessas doenças que tem a sua origem. Como terapia complementar recomendamos o uso local de emplasto de argila verde ou branca. A geoterapia é excelente para combater infecções, não importando a origem da mesma, pois a argila tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

O tratamento homeopático também costuma surtir excelentes efeitos, principalmente quando se encontra o chamado “medicamento de fundo” do paciente.  O chá de feno grego e o suco da babosa são indicados para banhar a ferida.

As terapias aqui descritas são terapias complementares. Caso a úlcera varicosa ou as varizes não apresentem melhora é imprecindível que se busque auxílio médico.

Na minha família, temos um caso de úlcera varicosa que está melhorando a cada dia com o uso do curativo membracel, que é uma membrana regeneradora porosa. Saiba mais em www.membracel.com.br . Isso não é propaganda, ok? apenas estou divulgando porque meu familiar vem melhorando muito com esse curativo. Que essa informação possa ajudar outros que sofrem.

Namastê!

16 Respostas para “TRATAMENTO NATURAL DE VARIZES E ÚLCERA VARICOSA

  1. Silvio L. Melo

    Srª Carla Lindolfo, Boa tarde!

    Minha esposa esta gravida de 06 meses, e gostaria de saber se tratamentos para varizes com homeotapia, teriam alguma implicação na gestação?

    Encontrei o medicamento abaixo, como auxiliar no tratamento de varizes, mas em se tratando de gravidez, sempre é bom perguntar né?

    VARIMED – Almeida Prado – 20g glóbulos
    COMPOSIÇÃO
    Cada grama de glóbulos de sacarose contém:
    Calcarea fluorica 3CH 0,25 g
    Hamamelis virginiana 3CH 0,25 g
    Pulsatilla nigricans 3CH 0,25 g
    Clematis vitalba 1CH 0,25 g

    Agradeço pela atenção!
    Namaste!

  2. boa noite!gostaria de saber qual éo curativo adequado para quem tem ulcera varicosa em estado avançado e que tipos de antiflamatorios tambem tenho uma tia que tem esse problemas a anoe e o quadro dela está muito avançado poderia me ajudar,,,ela faz curativo em um hospital publico mais não está resolvendo nada ……….aguardo uma resposta com certa urgencia

    Obrigada !

    Boa Noite!

  3. Boa Noite. Minha tia tem ulcera varicosa só que esta começando aumentar a ferida. O que eu quero e se os medicamentos naturais como,ARGILA VERDE OU BRANCA,CHA DE FENO GREGO,SUCO DA BABOSA,ERVA DE BICHO,SAIÃO COM LEITE E AROEIRA. se vão curar a perna da minha tia e secar.
    o saião e um antiflamatorio, aroeira e uma erva que limpa as ferida externa. e se você beber também e bom. ESTOU CERTO
    ficarei no aguarde.
    (mais não demore muito para minha resposta quero tentar)

    • Tudo isso que vc falou ajuda muito, tente sim!
      Quanto ao uso interno de ervas, eu desaconselho, pois toda erva tem efeitos colaterais e possíveis interações medicamentosas. Vc teria que ver a dosagem correta com um fitoterapeuta experiente.
      Caso não obtenha melhoras reais vale a pena tentar ozonoterapia ou mesmo consultar um terapeuta ou médico homeopata/Naturopata.Melhoras para ela! Obrigada pelo contato.

  4. eu tenho varizes muitas so na perna direita e tenho muita vergonha no entanto passo o tempo todo de calça mas morro de vontade de usar um short por favor me endique um tratamento para k elas possam pelo menos baixar pois sao altas e desconfortavel desde ja agradeço;

  5. flavio magalhaes

    eu tinha uma ulcera varicosa na perna direita e tratei a ferida que fechou totalmente com romã, fazia o cha e lavava e uma papa a qual era colocado em cima e tomo sempre diosmin sdu

    • Flavio, você poderia explicar melhor, por exemplo, como vc fazia o chá e como usar ou tomar por favor? Obrigado.

  6. ola boa tarde…
    tenho uma ulcera varicosa na perna direita, mas graças a Deus nao abriu ferida ainda, queria saber o q poço passar ou tomar para da uma melhorada pois sempre esta avermelhada,inchada e doe.

    obrigada!!!

  7. Solange Mendes

    Olá

    A minha mãe tem uma úlcera varicosa e está tratando com emplastos de folha de Tansagem e bálsamo, e tem dado um bom resultado, está em processo de cicatrização.
    Vale a pena tentar.

    Namastê!!!

  8. Tenho 46 ans e tenho 73,00kg, estou cheia de vasos nas pernas, tem tratamento sem ser operar….

  9. Edina de Almeida

    Olá, eu sei que POVEDINE cura a feria, é barato custa apenas cinco reais, usa 3 vezes ao dia e não tampe a feriada enquanto estiver usando. Espero ter ajudado! áh! Não compre outro semelhante.

  10. meu pai vem sofrendo há quatro anos com essa enfermidade eu não sei mais o que fazer achei interessante esse curativo e vou ver se concigo.meu pai senti muita dor é muito difícil sicatrizar boa noite e obrigado.

  11. Tenho ulceras varicosas nas duas pernas e uma ferida aberta como faço pra fechar a ferida definitivo

Deixe um comentário

