CHAI – O FAMOSO CHÁ INDIANO

Uma das coisas que mais gosto nesta época do outono/inverno é de acordar e me deliciar com o Chai. Um chá típico da Índia e que já faz muito sucesso em vários países. Desenvolvi uma receita simples, não demoro nem 10 minutinhos para preparar essa bebida deliciosa, que equilibra, aconhechega e aquece a alma.

Anote esta receita que rende 200 ml, caso queira fazer um litro da bebida, é só multiplicar os ingredientes por 5, ok?

Ingredientes: 2 cardamomos sem casca e esmagados, 1 colher de sopa rasa de chá preto ou 1 saquinho de chá preto, 2 colheres de sopa de açúcar demerara ou açúcar cristal orgânico, 1 pau de canela (quebradinho) e 2 cravinhos da índia, 200 ml de leite, 1 pedaço pequeno de gengibre ralado.

Modo de fazer o Chai: Num caneco que possa ir ao fogo coloque o açúcar e deixe derreter em fogo baixo, quando estiver quase caramelando, adicione o gengibre ralado, a canela, os cravinhos da índia e o cardamomo. Vá mexendo, em fogo médio, até caramelizar. Junte o leite (que deve estar em temperatura ambiente) e deixe ferver, tomando cuidado para não derramar. Junte o chá preto e abaixe o fogo, deixe por mais 5 minutos. Está pronto, eu gosto de coar antes de beber! Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s