TÉCNICAS NATURAIS: SAIBA MAIS!

MASSAGENS E TERAPIAS CORPORAIS:

(exlusivas para o público feminino)

1- MASSAGEM AYURVÉDICA:  A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático, circulatório  e energético. Reequilibra os crakras e atua nos sete corpos sutis, desfaz bloqueios emocionais.  Reconhecida pela OMS – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE –  a massagem ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo amplamente divulgada no mundo. Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica: Rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-estima e consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chackras, maior mobilidade das articulações possibilitando uma vida mais harmoniosa e feliz.

A massagem é feita com óleos vegetais aquecidos utilizando-se ou não pó de ervas e óleos essenciais.

 2- MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES: Nessa massagem a temperatura das pedras precisa ser adaptada ao cliente caso a caso; as pedras que vão deslizando sobre os músculos liberam calor que relaxa e despertam a energia vital interior. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que ocorra uma comunicação intercelular e reorganização da conexão corpo e mente harmonizando o corpo como um todo.

Principais indicações: Torções; Luxações; Bursite aguda; Tensão crônica; Dor de cabeça; Prisão de ventre; Hematomas; Músculos atrofiados; Cólica menstrual; Auxilia a perda de peso; Redução do estresse físico emocional e mental; Contribui para eliminação de toxinas;  Ativa a energia vital diminuindo o cansaço; Constipação; Dores musculares ou articulares; Promove relaxamento; Ajuda diminuir estados depressivos; Auxilia em casos de insônia.

 3- MASSAGEM PARA GESTANTES:  Massagem especial para as futuras mamães com o  uso de óleos cem por cento naturais para cuidados pré natal, visando resguardar ao maximo o equilíbrio e fortalecimento do vínculo mamãe-bebê. Indicada somente após o terceiro mês de gestação, tem por finalidade evitar/diminuir inchaços, relaxar e aliviar dores nas costas, nas pernas e pés da gestante devido ao aumento de peso.

 4- SPA DOS PÉS:  Nesta Terapia os pés são esfoliados e hidratados com ingredientes naturais; é feito um delicioso escalda-pés com óleos essenciais, seguido de massagem podal segundo a terapia indiana dos marmas. Os pés são importantes zonas do corpo, pois são os pontos de contato com a terra. O ponto Marma é definido como o encontro anatômico de músculos, veias, artérias, tendões, ossos e articulações. Quando existe algum tipo de trauma em algum desses marmas, bloqueios de energia surgirão e o corpo físico poderá responder com dores ou outros tipos de desarmonias.

5- TERAPIA DAS TOALHAS QUENTES OU HYDROAROMA: Nesta terapia a cliente terá seu corpo esfoliado  com sais marinhos, ervas e um blend de óleos essenciais e ingredientes naturais exclusivos, após receberá uma massagem com toalhas quentes. O relaxamento final é feito com compressas quentes embebidas em óleos essenciais. Terapia indicada para alívio do stress devida a sua atuação profunda no sistema nervoso. Esta técnica é conhecidas desde a antiguidade: a alta ionização da água na presença dos sais, torna a pele mais permeável, limpando-a em profundidade e equilibrando suas funções vitais. Além disso, os ativos vegetais penetram com maior facilidade, gerando um excelente efeito suavizante. Extremamente relaxante esta terapia é indicada para casos de depressão, estresse, fibromialgia, lúpus, esclerose múltipla, insônia, desintoxicação, emagrecimento, entre muitas outras indicações.

 

 CONSULTAS em NATUROLOGIAS: Para ambos os sexos.

1- CONSULTA AYURVÉDICA: O atendimento consiste em uma avaliação completa que, inclui a semiologia e propedêutica terapêutica ocidental e inclui a forma tradicional de diagnóstico ayurvédico “Pariksha” delineando o Dosha Prakrut (código energético original) e o Dosha Vikrut, desarmonias existentes.  Por meio de uma cuidadosa avaliação incluindo anamnese/diagnóstico das características físicas e psíquicas será definido a necessidade ou não de um tratamento natural que será feito com uma ou mais  técnicas da Tradicional Medicina Indiana: AYURVEDA.

 2- TERAPIA FLORAL: O Dr.Edward Bach nasceu na Inglaterra em 1886. Entre 1930 e 1936 ele descobriu os Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach. Os Florais tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação. Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades, animais e plantas, com absoluta segurança.

“Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético” . Dr. Bach

Obs.: também indicamos o uso dos Florais e Fitoflorais de Minas.

 3- FITOENERGÉTICA: A Fitoenergética é um sistema natural de cura e equilíbrio que pode fornecer a todas as pessoas uma ferramenta eficiente, simples e acessível contra todas as doenças da alma, tão evidentes no nosso dia a dia. A Fitoenergética atua além dos campos da medicina tradicional que é estruturada apenas na questão orgânica e física, e, na grande maioria dos casos, não pode explicar as verdadeiras origens e causas das doenças. A Fitoenergética não só propõe tratamentos alternativos de eficiência comprovada, mas também estimula a busca do conhecimento da causa geradora do problema, ou seja, a expansão da consciência.  A terapia da energia das plantas pode ser usada amplamente para complementar qualquer tratamento com remédios alopáticos.

4- FITOTERAPIA/HERBOLOGIA: A fitoterapia tem se tornado cada vez mais popular entre os povos de todo o mundo. Os medicamentos à base de plantas são usados para os mais diferentes fins: acalmar, cicatrizar, expectorar, emagrecer e muitos outros. É essa utilização das plantas para o tratamento de doenças que constitui, hoje, um ramo de tratamento alternativo/complementar conhecido como fitoterapia. O uso das plantas como remédio é provavelmente tão antigo quanto a própria humanidade. É considerado fitoterápico toda preparação farmacêutica (extratos, tinturas, pomadas e cápsulas) que utiliza como matéria-prima partes de plantas, como folhas, caules, raízes, flores e sementes, com conhecido efeito farmacológico.

5- ANTROPOSOFIA:

  “Não importa que eu tenha uma opinião diferente do outro, e sim que o outro venha a encontrar o certo a partir de si próprio se eu contribuir um pouco para tal” Rudolf Steiner

 A Terapia  Antroposófica é um tratamento holistico inspirado nos ensinamentos de RUDOLF STEINER. O principal desses ensinamentos é de que o corpo não é um organismo material independente e que a boa saúde depende de uma relação harmoniosa entre o corpo físico, o espírito ou força vital, a alma e o ego.

Um dos tipos de tratamentos freqüentemente oferecidos pela antroposofia são as formulações homeopáticas, o que não é surpresa já que a homeopatia clássica, como a filosofia de Steiner, tem raízes no vitalismo. Assim como a homeopatia, a antroposofia também propõe um tratamento altamente individualizado para cada paciente.

6- DIETOTERAPIA: Orientação Alimentar Ayurvédica

A nutrição é um dos pilares básicos da Ayurveda, pois através dos alimentos que ingerimos podemos agravar ou pacificar um dosha, ou até mesmo causar doenças, pois para Ayurveda o alimento mal digerido se transforma em toxina (Ama) e através destas toxinas instaladas no organismo se iniciam todos os processos de doença. Visamos com este trabalho de reeducação alimentar, abordar o modo correto de se alimentar segundo os ensinamentos ayurvédicos, bem como escolher os alimentos que irão ser facilmente digeridos pelo nosso organismo, e trará os nutrientes necessários para nutrir nossas células e tecidos, trazer clareza mental, vitalidade e saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s