FITOTERÁPICO AVELÓS NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

O Tratamento é totalmente gratuito, com uso de droga sintetizada no Brasil a partir de planta medicinal. O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO) iniciou em 18 de fevereiro estudo com novo medicamento fitoterápico para tratamento de pacientes com câncer de mama.

A droga a ser testada é derivada da Euphorbia tirucalli, conhecida como Avelós, planta de origem africana encontrada no Norte e Nordeste do Brasil. Podem participar da pesquisa mulheres acima de 18 anos com no máximo dois tratamentos quimioterápicos anteriores para doença de mama metastática (estágio avançado). O tratamento é totalmente gratuito, com duração de aproximadamente 6 meses. Trata-se de droga sintetizada a partir de planta medicinal para combate ao câncer.

Entre as vantagens estão baixos índices de efeitos colaterais em comparação com as terapias convencionais. “O tratamento é exclusivamente com o medicamento fitoterápico, sem necessidade de quimioterapia. A paciente receberá apenas um comprimido por dia”, explica o oncologista e Diretor Executivo do CEPHO-FMABC, Dr. Hélio Pinczowski, que acrescenta: “Vamos verificar a atividade terapêutica da droga para avaliar a possibilidade de controle da doença, assim como o perfil de toxicidade e os efeitos colaterais que porventura sejam identificados”. A Euphorbia tirucalli foi usada por índios nativos da Amazônia para tratamento de uma variedade de doenças, tais como tumores superficiais, lesões verrucosas etc. Parte das substâncias presentes no Avelós foi isolada e testada em células animais em estudos pré-clínicos com resultados positivos.

A pesquisa é conduzida pela PHC Pharma Consulting – empresa de consultoria especializada em indústria farmacêutica – em parceria a Faculdade de Medicina do ABC, Hospital Albert Einstein, Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, Hospital Sírio Libanês e Centro Paulista de Oncologia (…) Pelo menos 90% dos protocolos são multicêntricos, ou seja, realizados simultaneamente em centros de pesquisa de diversas partes do mundo. “Nossa missão é desenvolver a pesquisa clínica com objetivo de gerar conhecimento médico e de oferecer aos pacientes drogas com tecnologia atual. Disponibilizamos gratuitamente novos medicamentos ativos, além de avaliações médicas e exames de imagem”, completa o Diretor Executivo do CEPHO, Dr. Hélio Pinczowski.

Inscrições: Interessados em participar do estudo sobre medicamento fitoterápico no tratamento do câncer de mama avançado devem ligar para Roberto Brandão, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, no telefone (11) 3673-3763. A triagem inicial será feita pela PHC Pharma Consulting somente por telefone. Os pacientes que se enquadrarem nos perfis da pesquisa serão encaminhados para avaliação inicial no CEPHO-FMABC, quando será verificado se preenchem todos os requisitos exigidos pelo estudo. Os atendimentos ocorrem no próprio Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821, Santo André – SP).

Excelente notícia do site http://www.fuabc.org.br – quem puder DIVULGUE !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s