PARE DE TOMAR A PÍLULA

Procurei fugir deste assunto mas não consegui.

Só quem já viu e conviveu com crianças abandonadas em instituições do governo sabe o que é nascer sem sem querido, viver sem amor, existir sem razão.

Até pouco tempo atrás achava que a pílula era a “solução” para essa miséria humana.

Mero engano.

Cada dia mais aumenta o número de crianças abandonadas em CASAS ABRIGO

OUTRO NÚMERO QUE VEM CRESCENDO: os diagnósticos de tumores no fígado causados pelo uso da pílula anticoncepcional.

Até o esclarecimento do tal achado clínico, haja preocupação, medo e dor de cabeça. Mulheres com mais de 30 anos são as maiores vítimas. Felizmente, a maior parte desses tumores são benignos.

Acho que a pílula é o pior dos métodos anticoncepcionais. E eu vou explicar porque:

motivo 1: Os problemas de sáude que os hormônios sintéticos geram nas mulheres tais como sangramento genital irregular, doenças tromboembólicas, como trombose ou flebite nas pernas, infarto do miocárdio, derrame e/ou isquemia cerebral e embolia pulmonar;  doenças hepáticas, insuficiência hepática. Aumento do risco de colelitíase (cálculos na vesícula biliar);  algumas mulheres podem ter hipertensão arterial durante o uso da pílula; sintomas de gastrite; aumento de varizes; alteração do peso; interferência na libido; inchaço; manchas faciais, e maior número de infecções por HPV – por falta de uso do preservativo. Não se sabe sobre a ação da pílula sobre o aumento da incidência do câncer de mama.

São só alguns exemplos.

motivo2: a maioria das mulheres que toma pílula, principalmente as casadas, não utiliza o preservativo (camisinha) em suas relações sexuais e o número de casos de AIDS vem aumentando, assustadoramente,  nesta parcela da população.

motivo 3: Quando tomamos anticoncepcional, deixamos de menstruar. Aquele sangue que sai todo mês não é menstuação, pois uma vez que você não ovulou, também não menstruou. Com isso interrompemos o sagrado ciclo de vida-morte-vida que acontece mensalmente em nossos corpos. Esse ciclo sagrado nos ensina sobre os ciclos naturais da vida, sobre a necessidade de renovação, de solidão, de acolhimento. Quando utilizamos a pílula estamos nos negando o direito à sabedoria e ao poder de transformação feminina.

Não tomar anticoncepcional nos dá o direito e o dever de pensar que, se não queremos engravidar, então devemos prestar atenção em nossos corpos e ciclos, conhecer os sinais de nossa ovulação, para utilização correta dos meios naturais para a não concepção. O uso da camisinha feminina ou mesmo masculina por nossos parceiros, garante que não teremos filhos não planejados com total respeito aos ciclos orgânicos da mulher.

Caso estejamos nos relacionando com um homem que não respeite nossa necessidade de recolhimento (no período menstrual) e nossa necessidade de auxílio para não gerarmos uma vida não desejada, deveríamos repensar quão carente de diálogo e respeito esse relacionamento vem se mostrando. 

Uma resposta para “PARE DE TOMAR A PÍLULA

  1. Boa tarde. Tenho 19 anos. Comecei a tomar a pilula à 3 meses, mas agora interrompi a meio da cartela, porque estava a sentir dores no peito e figado e pensei que fosse disso. Passos dois dias de ter deixado, sangrei, parece que o periodo me veio novamente, e normal? ajudem por favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s