MUNDO DESIGUAL – A MULHER EM QUESTÃO

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER é um dia para recebermos flores, sermos abraçadas e beijadas, trocarmos elogios com nossas amigas. Ok.

Mas este dia existe, principalmente, para que possamos repensar sobre a situação da mulher no Mundo. Então fique alegre com as flores, mas não deixe de saber que:

A violência doméstica é a principal causa de lesões em mulheres entre 15 e 44 anos; 20% das mulheres do mundo foram vítimas de abuso sexual na infância; 69% das mulheres já foram agredidas ou violadas.

Nos países em desenvolvimento, as carências em saúde reprodutiva fazem que a cada 48 partos uma mãe morra. 70% das mulheres vivem em situação de miséria absoluta, cumprem carga horária 13% superior à cumprida pelos homens e recebem, em média, 25% menos. Dois terços dos analfabetos do mundo são do sexo feminino e 80% dos refugiados são mulheres e crianças. Mulheres africanas têm 175 mais chances de morrer durante o parto do que as mulheres dos países desenvolvidos, segundo relatório de três agências da ONU, de outubro de 2003.

Sexo frágil? No Brasil a expectativa de vida dos homens é de 65,1 anos e das mulheres de 72,9; Segundo a Anistia Internacional, em relatório divulgado em 05/03/2004, mais de um bilhão de mulheres no mundo – uma em cada três – foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu outro tipo de abuso, quase sempre cometido por amigo ou parente. . .

VOCÊ ACHA QUE ACABOU? 

Assista ao vídeo sobre a situação das mulheres no mundo, clicando no link abaixo.

http://www.unfpa.org/emergencies/psa/film_portugues.html

Nunca deixe de ajudar uma mulher:

auxilie, aconselhe, denuncie, encaminhe, proteja.

do site: www.consciencia.net

2 Respostas para “MUNDO DESIGUAL – A MULHER EM QUESTÃO

  1. ” Eu luto todos os dias contra o machismo, a falta de consciência do meu marido, sou casada a 10 anos temos 2 filhos, ele ja me espancou várias vezes e me agride psicologicamente sempre.Não quero mais continuar casada e ele não aceita a separação e me ameaça de morte direto e agora passou ameaçar de matar meus filhos, já denunciei e ele não se intimida e diz que logo, logo morto não fala mais….

    • Procure a OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL e o Conselho Tutelar. O poder público tem o poder-dever de tirar você e sesus filhos dessa situação.
      Não tenha medo, reaja! Denuncie! Peça ajuda! Você e seus filhos não estão sozinhos.
      Não importa do que vc tenha que abrir mão, nada pagará a sua paz e o fato dos seus filhos crescerem longe da violência.
      Boa sorte! Quer a virgem te proteja, hoje e sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s