DIFERENÇAS ENTRE MEDICINA ALOPÁTICA E HOMEOPATIA

A MEDICINA ALOPÁTICA

 A medicina alopática desenvolveu saberes muito avançados, graças a tecnologia atual, realiza funções complementares ou substitutas dos órgãos humanos. Isto indica um avanço destacável desta ciência. Também a alopatia está sempre fazendo um papel de limpeza mecânica nos órgãos dos humanos. Realizam operações, raspagem, curetagem para retirar impurezas ou cálculos nos órgãos, para limpar inflamações, retirar tumores, cistos, pólipos, excrescências, verrugas, etc.

Pratica operações para eliminar parte ou o todo de órgãos adoecidos. Realiza implante de órgãos de pessoas mortas em pessoas cujos órgãos não estão funcionando mais ou funcionam de forma deficiente. Pratica reposição hormonal. A hemodiálise trabalha para substituir o processo urinário da pessoa e fazer a limpeza do sangue. As máquinas trabalham no organismo humano fazendo a função dos órgãos adoecidos. A fertilização in-vitro significa um avanço científico inimaginável, tal é a tecnologia aplicada. Colonoscopia, laparoscopia, cintilografia, mamografia são alguns dos grandes avanços tecnológicos da alopatia. Outro avanço alardeado é diagnosticar a probabilidade da doença e a retirada de órgãos como tireóide, mamas, próstata, útero, ovário antes deles serem atacados pelo câncer.

 

HOMEOPATIA E TERAPIAS NATURAIS

A homeopatia e as Terapias naturais têm outra visão: trabalham para ajudar aos seres vives se harmonizarem de tal forma que todos os órgãos e aparelhos da pessoa funcionem normalmente, sem depender de ajuda mecânica, de operações e retirada de órgãos ou de implante de órgãos. Permitem a pessoa viver sem a dependência de medicamentos e de aparelhos físicos nos seus órgãos ou máquinas realizando as funções do organismo humano. Um casal infértil se tratado com homeopatia e plantas medicinais irá normalizar os seus órgãos reprodutores e gerará um filho pelo método natural. Uma pessoa equilibrada no mental, emocional e físico e vivendo em ambiente saudável se liberta da dependência de medicamentos químicos. A normalização de uma pessoa é alcançada com a sua autoregulação respiratória, normalização da absorção de alimentos, minerais e vitaminas encontrados nos alimentos naturais. Normalização do sistema de evacuação das fezes e urina e normalização da transpiração.

As terapias naturais agem para facilitar a revitalização do organismo do ser vivo e este, energizado, irá por sua própria iniciativa, auxiliar o processo natural de exoneração das impurezas, inflamações, pus, feridas, tumores, cistos, cálculos, vírus, vermes, bactérias, fungos que se alojam nos órgãos internos. Desta forma, os sistemas, aparelhos e órgãos do corpo humano voltem a funcionar com regularidade. É o próprio organismo que, harmonizado, irá expulsar as impurezas físicas. Ao ir-se autoregulando, deixa de acumular novas impurezas e os tumores, os cistos, miomas, pólipos vão gradativamente diminuindo por não mais estarem sendo alimentados com ódios, ressentimentos, iras, raivas, tristezas, mágoas, etc. Chega um momento, que o próprio organismo, já bastante fortalecido, empurra para fora os resquícios dos tumores, cistos, sangue coagulado, inflamações e a pessoa tem uma grande melhora. A pessoa normalizada fica livre e independente do sistema vigente de manutenção da doença.

RESUMO

 O método alopático, através de equipamentos, faz limpezas, realiza operações, extrai órgãos e faz implantes. O método natural aciona a energia vital da pessoa para o próprio organismo se autoregular, gerando uma forma para a energia vital expulsar as impurezas do organismo e das doenças, favorecendo a redução, ao invés de aumentá-las.

 Adaptação do Texto do Prof José Alberto Moreno – Terapeuta Homeopata, professor convidado do curso de Extensão de Homeopatia da UFV.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s