SAIBA MAIS SOBRE SHANTALA

A SHANTALA é uma técnica indiana de massagem infantil e foi trazida para o Ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer. Em visita à Índia, o médico viu uma moça (seu nome era Shantala) massageando seu bebê, ela fazia movimentos suaves, repetidos e rítmicos, o que deixava a criança com uma expressão tranqüila e relaxada.

 Extasiado com a cena, Leboyer conversou com a mulher  e foi assim que descobriu que aquela massagem era uma arte milenar muito utilizada para equilíbrio do vínculo energético mamãe-bebê. Hoje, Shantala é uma técnica de massagem que comprovadamente reforça os laços afetivos entre pais e filhos, pois durante a sessão, todo banhado em óleo, o bebê se vê de volta ao calor e aconchego do útero materno, sendo que muitos adormecem quando começam a ser tocados, tão grande a  sensação de carinho e paz.

  Essa técnica ayurvédica de massagem traz inúmeros benefícios para a criança: alívio das cólicas, dos gases intestinais e da prisão de ventre, eliminação de toxinas e oxigenação dos tecidos, melhora da qualidade de sono, diminuição do stress e da irritabilidade, aumento das percepções corporais e excelente desenvolvimento psicomotor.

Leboyer trouxe para o Ocidente a técnica e os segredos dessa arte de demonstrar amor por nossos filhos Podemos aprender e praticar Shantala em cursos onde são ensinados aos pais e cuidadores quais os melhores horários para a massagem, tipos e ritmos de toque, movimentos, métodos de oleação e contra-indicações A partir de trinta dias de vida a criança pode e deve receber esse toque de carinho mágico e essencial.

Uma resposta para “SAIBA MAIS SOBRE SHANTALA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s