TERAPIAS NATURAIS

As TERAPIAS NATURAIS (Naturopatias ou Naturologias) compreendem que o estado de saúde do ser humano depende de seu bem-estar físico, psíquico e social, percebendo o indivíduo de forma integral, a partir de seus hábitos, suas crenças, valores e sua forma de interagir com o mundo.

Vale-se da consciência de que somos seres pertencentes à natureza, por esse motivo precisamos dela não somente para sobrevivência, como também para termos qualidade de vida. Através desses princípios o Terapeuta Natural terá como objetivo promover e resgatar saúde. Para isso, contará com recursos naturais que buscam a harmonia do organismo vivo de forma gradual, eficaz, respeitando as particularidades de cada pessoa. Os fundamentos do trabalho são as medicinas tradicionais e antigas e saberes populares – juntamente com conhecimentos atuais e científicos.

O Terapeuta Natural é um profissional da área da saúde a serviço do bem estar humano e do meio ambiente. Pode trabalhar de forma integrada a outros profissionais ou de forma exclusiva. Esse profissional também pode promover ações de educação em saúde, com as práticas naturais, na assistência à população.

EXEMPLOS DE TERAPIAS NATURAIS:

AROMATERAPIA – CROMOTERAPIA – ARTETERAPIA- FITOTERAPIA – FLORAIS DE BACH – GEOTERAPIA – HIDROTERAPIA – CALATONIA – MASSOTERAPIA – TROFOTERAPIA – AYURVEDA – MEDITAÇÃO E RELAXAMENTO – PSICOTERAPIA – HOMEOPATIA – ANTROPOSOFIA – ACUPUNTURA – IRIDOLOGIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s