O PESO IDEAL SEGUNDO O AYURVEDA

cdd3b88de99d410b8df5b6d5bf48a20d

Todos nós temos um peso ideal porém não é aquele que aparece nas tabelas das revistas e das academias da moda. O peso ideal de uma pessoa é aquele com o qual ela se sente bem. Melhor explicando: se os seus exames de saúde estão normais e você tem disposição para trabalhar, passear, dormir, namorar; não importa que digam o contrário, você já está com o seu peso adequado. O Ayurveda não impõe uma alimentação vegetariana ou que você coma pouco,  devemos comer prestando atenção ao alimento e tendo a consciência de que o que ingerirmos se transformará em nossas células!

Sim, é verdade! Se você se alimenta de hambúrguer, batata frita e refrigerantes, suas células serão formadas de acordo com este tipo de alimentação, o mesmo ocorre se você se alimentar de forma mais equilibrada com alimentos naturais, integrais, pães, verduras, legumes, etc…pense nisso em seu próximo almoço. Você não pode controlar seus batimentos cardíacos ou mesmo sua respiração, mas você pode controlar a qualidade dos alimentos que você ingere e que farão o seu coração e seu pulmão funcionarem.

Para aqueles que realmente estão acima do peso o Ayurveda recomenda que utilizem uma alimentação mais leve e quente. Recomenda, também o uso de chá de ervas apropriadas e procurem evitar a preguiça mantendo um programa de atividade física.

 Aqueles que desejam emagrecer, engordar ou apenas que buscam melhorar a qualidade de sua alimentação visando uma vida mais longa e feliz podem contar com a Dietoterapia Ayurvédica, um dos principais métodos de manutenção da saúde desta tradicional medicina. Por esse método, o terapeuta ou médico ayurvédico irá sugerir uma terapia alimentar personalizada, de acordo com o biótipo ayurvédico (dosha) da pessoa interessada em melhorar seu bem-estar. Ao personalizar a alimentação ela se torna mais adequada para cada um de nós, pois são levados em conta fatores importantes tais como: histórico de doenças pregressas, situação sócio-econômica, gostos e aversões, enfim, a Ayurveda afirma e reconhece o fato de que cada um de nós é um universo inteiro de particularidades e possibilidades infinitas de saúde e longevidade.

 SHANTI, OM, NAMASTÊ!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AYURVÉDICA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s