MUITO OBRIGADA, EU SOU MÃE!

 

NESTE DIA DAS MÃES, eu quero falar OBRIGADA!

Obrigada a Deus! obrigado a Deusa! Obrigada ao Universo! 

Obrigada  meu filho porque com você aprendi que não posso ser egoísta. Quando você chorava de madrugada, precisava do meu leite e pronto. Egoísmo pra quê?  Aprendi que não dá para planejar muito as coisas: imaginava um domingo no parque e terminávamos na fila do hospital porque você acordou com febre.

Você me ensinou que o amor é incondicional: nascendo perfeito ou com qualquer “defeito de fabricação” seria amado da mesma forma. Se algum dia partir, em busca de outras terras ou outros mares, meu amor permanecerá o mesmo, apesar das saudades.

Foi com você que aprendi o que é a verdadeira meditação. O momento presente é tudo o que importa por isso você  nunca entende a minha pressa . A infância é pura meditação, só importa o agora, do ontem você pouco se recorda e do fictício amanhã você nada espera.

Aprendi que quando a gente é mãe a gente tem a chance de ter uma segunda infância, a gente volta a gostar de desenhos, descobre a graça de procurar joaninhas no verão, faz castelos na areia, pinta, modela com massinha, canta músicas engraçadas e ama passear no carrossel.

Aprendi que o que importa mesmo é o amor que a gente sente pois tudo passa muito rápido. Não presto muita atenção no tempo passando por mim, mas não tem como não perceber o tempo passando por você , afinal você cresce todos os dias, perde roupas e sapatos, inventa frases novas e faz perguntas difíceis, me dando a exata noção de que a vida passa  rápida e que por isso eu tenho que aproveitá-la ao máximo.Por outro lado, aprendi a não temer as rugas e pés de galinha, preciso envelhecer para poder ficar por aqui e ver seus filhos crescendo.

Aprendi que é minha responsabilidade que você ame a natureza, que confie na Vida e em si próprio, que goste de ler, seja questionador, respeite os outros, coma frutas e verduras, que ame o próximo e exija respeito sempre. Sim, é minha responsabilidade pois você vê o mundo através dos meus olhos, me olha para ver como eu ajo e reajo nas mais diferentes situações. Você me imita, preciso ficar atenta.

Aprendi que é impossível ser uma mãe perfeita mas que também não dá pra errar muito. 

Quero ser uma mãe melhor a cada dia, curtir todas as suas fases, suas festas, suas manias, mas tenho que tomar cuidado para não ser muito presente isto poderia ser tão prejudicial quanto ser ausente, é difícil…pensando bem quero ser apenas uma mãe feliz, pra você e por você!

Finalmente, obrigada por me fazer perceber o quanto eu era arrogante achando que eu iria te ensinar tudo e a cada dia sei que é você quem me ensina tantas coisas legais, MUITO OBRIGADA!

TE AMO PRA SEMPRE! 

mamãe Carla.

Uma resposta para “MUITO OBRIGADA, EU SOU MÃE!

  1. Me emocionou…sem palavras*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s