PSICOLOGIA DAS DEUSAS: AFRODITE

Afrodite não rege o amor doméstico, o amor entre irmãos, as parcerias; ela rege a atração física. Não podemos chamá-la de deusa do sexo, afinal, podemos sentir uma forte atração até por coisas anímicas como quando contemplamos uma obra de arte ou mesmo um lindo momento da natureza. Afrodite na verdade seria a Deusa da Graça (graciosidade), do que nos arrasta para mais perto.

Esta Deusa pode ser encontrada no pefume de uma rosa ou nos olhos escuros e misteriosos de um desconhecido que te te olha insistentemente no trânsito. Ela é um símbolo mítico de tudo o que nos une, uns aos outros e nós com o cosmo.

O Amor de Afrodite pode crescer e se expandir mas essa não é a preocupação dessa Deusa. Corações partidos? Troia em chamas? Vidas arruinadas? Nada disso era problema dela, desde que a paixão esteja presente Afrodite com nada mais se importa.

Símbolos de Afrodite: as flores são seus símbolos principais, assim como os frutos vermelhos, a água salgada e as pérolas naturais, alguns pássaros e o ouro também simbolizam o mito de Afrodite.

Mesmo sendo muito bela, Afrodite não é uma deusa fácil, porque ela é amoral, não chega a ser imoral, vai além disso. Ela pode com a mesma facilidade provocar a dor e a alegria, causar problemas ou criar harmonia. Afrodite, assim como a energia que ela representa, não é nem seletiva, nem calculista. Na condição de deusa dos sentidos, Afrodite é homenageada sempre que você se abre para a beleza que te cerca.

Afrodite vem até nós para despertar nossa força sexual.

Estamos prestando atenção nessa força?

Perguntas a serem feitas a você mesma; pense, responda e reflita: o que é desejo sexual para você? Como foi sua primeira experiência sexual e se pudesse mudá-la o que você faria? Você foi encorajada a se sentir alguém sexy e especial, desejável e que merece muito ser feliz amorosa e sexualmente? Como você se sente em relação a sexualidade de outras pessoas? Você é preconceituosa?  De que maneiras a energia vital se manifesta em sua vida além do desejo sexual? Reserve algum tempo para escrever uma fantasia erótica na qual você seja a estrela principal, se achar seguro compartilhe com alguém que você ama e confia.

Parte desse texto foi adaptado do livro “O caminho da Deusa”, de Patricia Monaghan, Editora Pensamento.

3 Respostas para “PSICOLOGIA DAS DEUSAS: AFRODITE

  1. Esse saite é muito legal pq fala tudo sobre a afrodite e outros deuses…
    quem fez esse site é muito inteligente…
    Parabéns..
    beijusss

  2. BRENDA B. GONÇALVES

    eu amo a mitologia grega ,principalmente as deusas ,medusa e afrodite pois sou apaixonADA POR MITOLOGIA GREGA MANDA UMAS FOTOS DE MITOLOGIA BEM LEGAL AI PARA A GENTI POIS A ESCOLA FRRRANCISCO NONATO FREIRE E APAIXONADA POR MITOLOGIA
    LENDAS ,E REALIDADES SOBRE A GRECIA BEIJOS E XERO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s