SAIBA MAIS SOBRE O JAPAMALA

O que é o Japamala? Japamala é o rosário do hinduísmo e simboliza a disciplina da repetição. Ele contém 108 contas ou frações, sempre múltiplas de 9 (ex. 9, 18, 27…). Pode ser feito de rudrakshas (sementes sagradas), sândalo, tulasí (árvore sagrada da Índia), cristal ou pau-rosa. Ele é usado na contagem de mantras ou palavras(frases) de poder ou de nomes divinos. Também pode ser usado no pescoço como proteção.A conta maior chama-se Guru-bead (pedra do Guru). Devemos iniciar a repetição por uma conta ao lado da Guru-bead e ao chegar na conta do outro lado, voltamos. Nunca ultrapassamos a pedra do Guru. Também evitamos utilizar o dedo indicador para percorrer as contas. Independente da utilização como objeto de devoção, só o fato de usar o japamala de rudrakshas já é em si muito poderoso.

Rudrakshas

Estas sementes são originárias da Índia, Indonésia e Nepal. Enquanto fruto, ela apresenta-se como uma pequena esfera azul. Pode ser encontrada com variações de forma, tamanho e coloração. As variações são devido à quantidade de gomos ou “mukhi” que formam as sementes. As cores são variações do marrom.

Rudraksha significa “lágrima de Rudra” e Rudra é um nome do Sr. Shiva, o Benevolente Senhor da Compaixão e Transformação. Alguns japamalas são feitos com sementes de 5 “mukhi”. Elas têm a propriedade de harmonizar a pressão sanguínea de quem as usar, além de pacificar os pensamentos e ajudar a eliminar as doenças do corpo e efeitos maléficas das energias de Júpiter. Ao usar estas rudrakshas haverá melhora na inteligência e, cada vez mais, melhora no uso das palavras, no contato com a beleza, no conforto e na harmonia familiar.

As pessoas que usam rudrakshas de 5 “mukhi” (panchamukhi) conseguem permanecer no caminho da verdade e da bem-aventurança. E estão sempre muito protegidas, a morte não se aproxima fora de sua hora. Há uma fina sintonia com os 5 elementos e todos os inimigos são derrubados ou afastados.

por Vera Zamarioli – do site www.arnatureza.org.br

6 Respostas para “SAIBA MAIS SOBRE O JAPAMALA

  1. Muito interessante!!!!
    Eu não sabia muito do Japamala e fiquei encantada.
    E onde conseguir um? Tem um lado pra começar ?da esquerda da Pedra da pedra de Guru?
    Obrigada.

    Namastê.

  2. Onde posso adquirir um Japamala?
    Namastê

    • Vc pode adquirir um japamala de diversas formas, mas dizem que bom mesmo é ganhar um!
      Tente em lojas dentro de mosteiros budistas, compre pela internet (digite COMPRAR JAPAMALA no google) ou em casa de produtos esotéricos, sabe, lojas que vendem cristais, taros, imagens, livros místicos, etc…
      BOA SORTE!!!
      Muito grata pelo contato, namastê!

  3. Obrigada, mas pela internet só no Brazil, aqui em Portugal não encontro em lado nenhum, vou mesmo ter de procurar.
    Obrigada tb.
    Namastê

  4. Olá,

    somos da assessoria de comunicação de um grupo de artesãos que desenvolvem objetos para ajudar no alívio do stress, na prática da meditação ou simplesmente no passatempo, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e em nossa página no Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

    Um abraço,
    Ahow! Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s