DEZ DICAS PARA VOCÊ REVOLUCIONAR SUA VIDA!

MUDANÇAS

MUDANÇAS

Andei pensando em maneiras de revolucionar nossas vidas, vão aí DEZ DICAS:!

1- Tenha metas e tente cumpri-las. Compre uma agenda bem bonita ou decore um caderno você mesmo e anote sentimentos, sonhos, ações que te fariam mais feliz. Pense em coisas realistas e para cada meta pense ao menos em duas ou três ações concretas que você possa iniciar já. Lembre-se não dá para planejar tudo mas ninguém faz nada sem um bom planejamento.

2- Peça perdão. Se você magoou, feriu ou traiu alguém está na hora de pedir perdão. Primeiro peça perdão para você mesmo. Se a outra pessoa vai te perdoar ou não é uma escolha dela. Se a pessoa já não está mais nesse plano, faça uma boa ação para alguém que necessite de apoio e ofereça essa ação para a memória de quem você  ofendeu.

3- Peça ajuda e elimine as compulsões: Se você tem problemas como comer demais, beber demais, jogar, comprar, transar, amar de maneiras destrutivas e sem controle, está na hora de parar. Caso você não consiga abandonar o comportamento compulsivo/destrutivo sozinho: procure ajuda. Existem grupos, terapeutas, psicólogos, enfim, tem como procurar ajuda até mesmo de maneira gratuita. Dê um basta! Sempre bom lembrar que você deve parar de tentar modificar outras pessoas: aceite o fato de que você não pode mudar ninguém. Você só pode modificar a si mesmo: cada um tem seu tempo, seu momento, suas escolhas, aceite isso.

4-Desenvolva seu potencial: Quais eram seus sonhos quando você tinha 15 anos? Ser ator/atriz, arquiteto, modelo, cantor/cantora? Nunca é tarde para investir nos seus talentos. Se não conseguir seguir seus planos de forma profissional, pelo menos você pode se dedicar aos seus dons como um hobby. Vale a pena fazer cursos na sua área de interesse e depois deixar o Universo agir!

5- Livre-se de tudo aquilo que não te faz bem: de forma planejada e programada você pode sair de uma relação fracassada, você pode mudar de emprego, você pode trancar matrícula na faculdade e prestar novo vestibular para uma carreira que realmente tenha a ver com você. É possível reformar a casa, mudar de cidade, quem sabe até de País? Faça uma limpeza começando nos seus armários mas passando também pela cabeça e principalmente pelo seu coração.

6- Tenha fé: Todos nós temos problemas. Alguns problemas são maiores que outros, mas acredite o seu não é o maior. Caso você esteja vivenciando algo que está além de suas forças, entregue esse problema ao Deus da sua crença/religião. Creia que Deus é Pai e Mãe e nunca ababdona seus filhos. Aprenda a dizer a frase: “Que seja feita a vossa vontade”, pois a vontade de Deus é a única vontade perfeita.

7- Torne-se “egoísta“: Aprenda a dizer NÃO, pois cada vez que você diz sim querendo dizer não, na verdade você diz um não bem grande pra você mesmo. Acredite, você precisa aprender a dizer não. Sua vida irá mudar muito depois que você aprender essa simples lição.

8- Não queira ser perfeito: Procure sempre pelo seu melhor e isso significa comer bem, dormir bem, andar em boas companhias, cuidar da saúde, fazer uma atividade física, mas cuidado com os exageros! As capas das revistas estão cheias de pessoas magras, malhadas, maquiadas e de muito fotoshop, mas quem disse que elas são felizes? Espero que sejam, mas ser bonita não significa ser amada ou ser feliz. Busque o seu melhor sem exageros!

9-Aprenda a relaxar: Descansar, relaxar, curtir sua casa, seu quarto, seu cantinho, viajar mesmo sozinho… como isso é importante e como as pessoas evitam ficar em sua própria companhia. Veja bons filmes, leia bons livros, passeie pelas ruas, tome um sorvete, enfim, relaxe, descanse e se permita apenas “viver no agora”.

10- Doe: Doação de dinheiro, de bens, de tempo, de afeto, de sangue. Doe para uma causa que “combine” com você. Se gosta de animais ajude participando de grupos ou de ONGs que trabalham pelo bem dos “bichinhos”. Se você gosta de crianças ou de idosos, procure por abrigos ou lares de convivência e passe um tempinho lá; enfim, pense em maneiras concretas de fazer o bem ao próximo e entre na corrente do bem!

Revolucione!

Saiba mais sobre a Psicoterapia Junguiana: https://carlalindolfo.wordpress.com/psicoterapia-junguiana/

Uma resposta para “DEZ DICAS PARA VOCÊ REVOLUCIONAR SUA VIDA!

  1. Adorei tudo e estou muito interessada em participar !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s