AYURVEDA: A CIÊNCIA DA VIDA

O AYURVEDA é uma ciência indiana muito antiga e pode ser considerada como uma das primeiras formas de medicina praticadas pelo homem. É considerada uma ciência sagrada, pois seu conhecimento é divino e foi transmitido aos homens para que esses tivessem a cura de seus males. O Ayurveda busca harmonizar os diversos elementos que compõem a natureza humana (corpo, mente, espírito) além de buscar a harmonia do indivíduo com todo o Universo que o cerca. Segundo a visão ayurvédica, tudo o que existe no Universo é composto por cinco elementos (FOGO, ÁGUA, TERRA, AR E ÉTER) e o excesso ou a falta de um desses elementos é o que gera desequilíbrios ao nosso sistema, o que causa as doenças.

As pessoas possuem características físicas, emocionais e espirituais que formam os três tipos básicos de “doshas” (humor biológico pessoal) que pode ser VATA (pessoas constituídas basicamente pelos elemento ar + éter), PITTA (elemento fogo + água) ou KAPHA (elemento terra + água). Assim sendo, cada tipo de pessoa deve ter sua saúde tratada de acordo com o seu dosha. Os desequilíbrios da vida moderna tais como: insônia, depressão, síndrome do pânico, fobias, estresse e muitas outras doenças, apresentam melhora significativa com a terapia ayurvédica. Um dos pilares do tratamento ayurvédico é a MASSAGEM AYURVÉDICA que consiste em uma massagem personalizada para cada dosha, realizada na maca ou no colchonete com o uso de óleos vegetais específicos aliados a uma série de alongamentos que visam desintoxicar todos os sistemas orgânicos, além de trazer beleza e rejuvenescimento. O Médico ou Terapeuta Ayurvédico ainda pode recomendar práticas físicas diárias (yoga), mudanças na rotina e estilo de vida, uso de ervas medicinais, desintoxicações e alterações nos hábitos alimentares. Por ser totalmente natural o Ayurveda não possui contra-indicações e se constitui no mais completo sistema natural de tratamento e manutenção da saúde. Namastê!

Uma resposta para “AYURVEDA: A CIÊNCIA DA VIDA

  1. CÍNTIA MACÊDO

    Eu aprecio e vou para um espaço (sempre que posso) para que apliquem a MASSAGEM AYURVÉDICA em mim e é algo maravilhoso, me faz um bem danado….consigo relaxar da forma mais intensa possível, trazendo benefícios contínuos e reiterados para minha saúde física, mental e espiritual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s