NÃO SOU PERFEITA!

Livre-se da Síndrome da Supermulher

Que ser mulher não é fácil, isso todas nós já sabemos… Aliás, acredito que a maioria de nós já não aguenta mais esses artigos que ficam dando dicas e mais dicas sobre como equacionar a rotina do trabalho, da casa, da família e ainda estar maravilhosa no final do dia sobre um belíssimo salto 10! Por falar em 10, essa bem que poderia ser a nossa avaliação por parte daqueles a quem dedicamos as melhores horas do dia… O Chefe, a equipe de trabalho, o marido e os filhos.

Como podemos manter a nossa sanidade enquanto o nosso check-list de obrigações só cresce? Um bom começo seria quebrar pelo menos algumas dessas ilusões que tomamos feito bandeiras a serem defendidas como verdades absolutas, como a de que conseguimos conciliar facilmente todos esses papéis com muito charme e elegância.

Excetuando-se as milionárias de plantão, e olhe lá… Estar glamourosa na frente do fogão, durante uma troca de fraldas ou quando aplicamos hidratação nos cabelos enquanto lavamos as roupas da semana e a casa é organizada, é uma tarefa no mínimo impossível!

Entender isso é o primeiro grande passo para nos libertarmos das algemas do perfeccionismo vendido em revistas femininas e comerciais de TV. Aceitar as nossas limitações nos faz diminuir as expectativas imensas que criamos em sermos superpoderosas!

Quando olhamos para nós mesmas com mais generosidade e menos cobranças, subliminarmente acabamos ensinando isso aqueles que nos rodeiam: “Conte comigo, mas entenda que sou humana!” Só assim poderemos pedir para alguém da família lavar a louça e irmos caminhar no parque. Apenas dessa forma sentiremos menos receios na hora de dizer: “Isso eu não posso fazer” ou “estou sem tempo para mais esse compromisso”.

Somente assim teremos meia hora do dia para meditar, repensar as nossas escolhas ou simplesmente para olharmos vitrines.

Ser mulher dá trabalho, mas a maior de todas as tarefas começa dentro de nós mesmas, no exato momento em que compreendemos que dizer não para os outros e sim para nós é normal! No dia em que além de sabermos que uma determinada hora do dia é só nossa e, ao invés de sentirmos culpa sentirmos prazer, saberemos que estamos nos libertando da escravidão que impomos a nós mesmas.

Fonte: http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/11/23/1982-nao-sou-perfeita

 

2 Respostas para “NÃO SOU PERFEITA!

  1. De facto, querer mulheres super..é só ficção, porque gostaría de ver homens rápidos no trabalho e bem feito, se tem filhos na escola ir buscar, chegar a casa dar o lanche, passar roupa,lavar, limpar o pó, fazer o almoço ou a janta, de permeio, abrir as camas, arejar um pouco a casa, ter cuidado com as crianças…se a esposa aina não chegou…lavar-se, perfumar-se um pouco, vestir roupa ligeira cheirosa, pôr-se bonito e…esperar pela querida com um sorriso bonito e abert..dizer olá querida, vem vinda e informar que já adiantou as coisas para o dia seguinte….penso que está em forma esse(s) homem(s), pois a mulher querida agradecerá não sómente a ele, mas a Deus, por lhe haver dado um marido que é uma benção.O resto que trata de publicidade é mete nojo,mentirosa e fraudulenta….feita por homens sem carácter….

  2. Marilia Macedo Soares

    Livre-se da Síndrome da Supermulher.
    Não sou perfeita.

    Magnífico .Concordo que temos que ser nós a demarcar certas barreiras o que não é fácil, tratando-se de doenças pessoais e familiares isto tudo convivendo no mesmo espaço.Mas faço o que posso e o resto fica por fazer.Quem vier de agrado ajudar ótimo .mas opinar e baralhar mais a minha energia que estava focada na cura de um determinado orgão….agradeço mas prefiro estar só comigo.
    Olha e se…..???????
    Mas devias…..???????
    Quando é que….???????
    Tudo isso nos trás negatividade.
    Concordo que é uma invasão de informações,mas sõ todas bem vindas aproveitamos o que melhor nos apraz.
    Marilia Macedo Soares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s