TRATAMENTO NATURAL DA COLITE ULCERATIVA

A colite ulcerativa se deve a fatores psicossomáticos (estresse e dificuldades emocionais) e a fatores alimentares, além da herança genética. Relataremos aqui um caso de “tratamento” natural de colite ulcerativa que atendi há exatos 12 meses atrás (Junho/2011).

F.R.L., 35 anos, gerente executivo, casado, me procurou pois apresentava o seguinte quadro: desconforto gástrico, dores abdominais, excesso de gases e evacuação várias vezes ao dia. Uma colonoscopia diagnosticou “colite ulcerativa”, sendo que durante o exame foi retirado um pólipo (lesão pré-cancerígena).

Ingressamos com alterações em sua alimentação, pois o mesmo consumia  refrigerantes, café e alimentos industrializados, de forma excessiva. Durante a avaliação formulei dietoterapia personalizada, de acordo com o tipo ayurvédico (dieta anti-pitta). Também sugerimos uso de homeopatia por 60 dias e uso do ômega 3, como antiinflamatório natural. Após os 60 dias iniciais o cliente retornou para darmos início a Terapia Floral (no caso utilizamos os Florais de Bach).

Após 1 ano (junho/2012) meu cliente repetiu a pedido de seu médico a colonoscopia. O resultado da mesma foi o seguinte: colonoscopia realizada com sucesso diante do preparo bem executado e com resultado NORMAL, sem quaisquer alterações significativas!

O cliente me procurou para mostrar o laudo do seu novo exame e me autorizou, por escrito, desde que mantido seus dados em sigilo, contar sua história aqui no Blog. F.R.L. está muito contente e pretende continuar o tratamento com a naturopatia, pois em seu último exame anual, apresentou a taxa de triglicérides levemente acima dos limites normais e iniciará novo “tratamento” natural para esta questão.

Fica aqui relatado mais um caso de sucesso das Terapias Naturais!

 Namastê!

11 Respostas para “TRATAMENTO NATURAL DA COLITE ULCERATIVA

  1. Oi Carla,
    Meu nome é Andréia, e em 1999 fui diagnosticada portadora de retocolite ulcerativa idiopática e desde então já sofri 5 cirurgias, 2 das quais para remoção do intestino grosso na íntegra. Mas apesar das cirurgias ainda sofro com os sintomas secundários da doença. Estou procurando sua ajuda, visto que somente com os medicamentos alopáticos não estou tendo sucesso. Att. Andréia.

    • Oi Andréia, um tratamento complementar com certeza poderá te ajudar a ter uma melhor qualidade de Vida. Caso vc queira agendar uma avaliação em naturopatia me ligue!
      as melhoras, namastê!

  2. Queria saber onde posso obter essa dieta ou consulta aqui no RJ
    Obrigada

  3. oi carla ha 17anos faço tratamento RCUI, tenho periodos de melhora , ja fiquei Mais de 2 anos sem crise sol elas sempre voltam gostria muito de fazer um tratamento natural

  4. Boa tarde,me nome Ademar pai do Eduardo em 2014 meu garoto esta tendo esse problema gostaria de saber a respeito desse tratamento natural.
    grato,

  5. Oi eu tenho retocolite a4 anos e nunca consigo melhorar tenho crise 1ou2 vezs por ano tomo varios medicamentos e ainda n tenho filhos me preocupa o tempo tenho 31 anos hj

  6. Por favor, me informar pelo menos o nome do floral.

    obrigada

    • Maria Lucia o Floral não possui um nome porque eu utilizo uma combinação de florais de acordo com cada cliente. A colite de um não é causada pelos mesmos motivos do outro. A diferença do tratamento com os Florais de Bach é que “tratamos” o doente e não a doença. Caso queira agendar uma avaliação pessoalmente (ABC e Grande SP) ou pelo Skype (demais regiões) entre em contato. Obrigada!

Deixe um comentário

