DIA NACIONAL CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

Crianca_350

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Dani Moura, jornalista do Canal Futura informa que:
 
“No início de nossa civilização, a criança era vista como um objeto para ser usufruído, assim como a mulher, e parece que ainda somos assim até hoje. É assustador saber que não só meninas são abusadas, que mães escondem nos cuidados maternos… atos abusivos que causam dados tão graves como o ato sexual com penetração masculina. Que os portadores da doença pedofilia correspondem ao menor numero de abusadores de crianças. Não está na hora de acordamos, e encararmos o problema de frente? Nós, repito, como sociedade, temos o papel, o dever da proteção. Então, meus caros, se virmos, ou percebermos, meninos e meninas com algum comportamento diferente do atual, apuraremos, porque os pequenos têm o direito de serem protegidos por nós.”
 
No Brasil podemos denunciar toda e qualquer violência ou suspeita de violência contra a criança, seja sexual ou não, através de DENÚNICA ANÔNIMA.  Basta utilizar o DISQUE 100. A ligação é gratuita e você não será identificado. As crianças e adolescentes vítimas desses crimes podem e devem ligar para o número 100, mesmo de telefones públicos.
 
A Fundação Anar, uma organização espanhola, criou um anúncio especial para ajudar crianças que são abusadas e agredidas. As imagens e o texto do poster são diferentes de acordo com o ângulo em que ele é visto, assista o vídeo e entenda melhor como essa campanha foi feita. 
 
Quem não denuncia também violenta! DISQUE 100!!!
 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s