PSICOTERAPIA E SÍNDROME DO PÂNICO

cropped-bouguereau-009.jpg

A síndrome do pânico faz a pessoa acreditar que esteja morrendo ou enlouquecendo. São sensações físicas e emocionais extremamentes desagradáveis que trazem  medo de ter um novo ataque de pânico. Esse ciclo pode levar à depressão, isolamento social, entre outras complicações. A causa mais frequente da síndrome do pânico é o estresse mau administrado. Quando o estresse se torna crônico e não há uma busca por soluções satisfatórias, em pessoas predispostas (ansiosas), pode ocorrer o desenvolvimento da síndrome.

O primeiro passo a ser dado é diminuir as causas do estresse, procurar levar uma vida mais calma, com pouca agitação não permitindo que os cinco sentidos sejam atingidos de forma violenta por fatores estressantes. Cuidar com carinho do que vemos, ouvimos, sentimos é muito importante. Algumas medidas devem ser tomadas como evitar excesso de barulho, evitar assumir inúmeros compromissos, procurar não ler/ouvir notícias que tratem de temas violentos e buscar uma alimentação consciente. É fundamental estar mais próximo da natureza e dos ritmos e ciclos de nossos corpos, ou seja, se permitir sentir e respeitar nossas necessidades fisiológicas, psíquicas  e emocionais.

A TERAPIA FLORAL DE BACH é muito eficaz trazendo calma, equilíbrio e serenidade.

O yoga e a meditação também funcionam como técnicas complementares de administração do estresse.

Acredito que a síndrome do pânico deva ser tratada de forma abrangente e que o protocolo do tratamento é único para cada cliente.

A Psicoterapia Junguiana  permite que a pessoa que sofre com essa síndrome, tome contato gradual e de maneira protegida com suas angustias e com sua própria voz interior e assim  consiga enxergar novas maneiras de expressão o que possibilitará sua saída dess etemível labirinto.

AGENDE A SUA AVALIAÇÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s