FLORAIS DE BACH – AGRIMONY

untitled

Indicamos o Floral de Bach Agrimony quando percebemos que o cliente tem a tendência de esconder sentimentos por medo de rejeição, julgamento e abandono. É como se a pessoa usasse uma máscara com medo de revelar seus sentimentos e pensamentos por ser excessivamente agarrada à persona (máscara social que o indivíduo utiliza em suas relações sociais).

Todos nós utilizamos de variadas “personas”, termo que Carl G. Jung (psiquiatra suíço e fundador da psicologia junguiana) usava para designar a máscara social da qual nos utilizamos em nossos relacionamentos com outros indivíduos nos mais diversos ambientes. Um exemplo é quando estamos no ambiente de trabalho, ali temos que nos comportar de determinadas formas, usarmos alguns “filtros” ou podemos perder nossos empregos. O problema é quando nos identificamos com essa máscara e não conseguimos mais acessar quem somos, o que pensamos, o que sentimos e acabamos por não expor nossas vontades e necessidades.

  É como se a pessoa ficasse trancada dentro dela mesma sem poder se relacionar de forma verdadeira com outras pessoas e com o mundo, num verdadeiro cárcere particular. Daí dizermos que as palavras chaves desse floral são o tormento mental e a aflição oculta, mas note que tudo gira em torno do medo do abandono.

  A pessoa, cujo floral básico é o Agrimony,  demonstra ser alegre e descontraída, ainda que de natureza tímida procura ser simpática e manter um sorriso nos lábios. É muito comum que os amigos apreciem  sua companhia e seu senso de humor; ainda assim, o sorriso é superficial e dentro dela existe um grande tormento mental  e pensamentos aflitivos. São pessoas que não gostam de estar sozinhas e que precisam de companhia para que possam esquecer sua dor secreta. Um dos maiores problemas dos indivíduos com personalidade tipicamente AGRIMONY é a possibilidade de se refugiarem em vícios para esquecerem seus problemas.

  Caso clínico: Mulher, 28 anos, solteira, apresentava um quadro de fobia social e síndrome do pânico. Durante a avaliação dizia estar tudo bem em sua vida e que não sabia o motivo de se sentir mal na presença de outras pessoas, querendo permanecer isolada em seu quarto. Durante a sessão se mostrou muito simpática tentando me fazer sorrir e mantendo, todo o tempo, um ar assustado que procurava esconder por detrás de risos nervosos e algumas “piadas”. Disse ser muito sensível e ansiosa, ao mesmo tempo que fazia graça desses fatos.  Indiquei o uso do Floral de Bach Agrimony com outras cinco essências num blend composto. Após um mês de uso contínuo da fórmula floral a cliente voltou e relatou grande melhora dos sintomas. Após um tratamento de, aproximadamente quatro meses, a cliente foi aprovada no vestibular, ingressou na faculdade de Direito e não apresentou mais crises de fobia social e/ou pânico.

A principal qualidade que o Floral Agrimony desperta em nossa Alma é a paz interior.

Saiba mais sobre os FLORAIS DE BACH acessando agora nosso link: https://carlalindolfo.wordpress.com/florais-de-bach-2/

ATENÇÃO: Já estamos atendendo avaliação “on-line” de Florais de Bach (via Skype) e também pelo e-mail. Nesses casos iremos enviar, por e-mail,  a formulação dos florais indicados e o cliente fica responsável por solicitar a preparação do blend em uma farmácia de manipulação de sua confiança.

imagesCAUV2W39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s