FLORAIS DE BACH – HOLLY

Holly

   Entre os Florais de Bach um dos mais importantes nos dias atuais é o Floral Holly (Ilex Equifolium) que é um verdadeiro antídoto contra o ódio. O médico inglês Edward Bach costumava dizer que o amor é a maior força existente no mundo, porque Deus é amor; sendo o ódio o contrário do amor, sabemos que dele deriva o mal, a inveja, a vingança, o terror.

   O Floral Holly nos protege de tudo o que não seja o amor universal trabalhando a tolerância e o amor ao próximo ao mesmo tempo em que permite que entremos em contato com as forças curativas do perdão.

   Pessoas que se beneficiam do Floral Holly reagem de maneira intensa ao desamor que percebem no outro. Tem dificuldade para se entregarem ao amor ao mesmo tempo que procuram se proteger do desamor.

   Algumas vezes essas pessoas sentem ódio de sua própria história de vida, precisando do floral e do entendimento desse passado. Busca-se parecer alguém incapaz de trocas afetivas expressando o ódio como uma reação ao sofrimento do passado. Os estados mentais de desequilíbrio expressam envenenamento e os comportamentos são reativos à dor sofrida.

   Sobre o assunto, o psiquiatra Carl Jung, fundador da Psicologia Analítica (Junguiana) escreveu:

“Eu poderia formular o meu destino como uma afirmação das coisas tal qual elas são: um sim incondicional ao que é, sem objeções subjetivas, numa aceitação das condições da existência como as vejo e compreendo; aceitação do meu ser como ele é, simplesmente. Porque assim há um eu que não recua quando surge o incompreensível; um eu que resiste, que suporta a verdade e que está a altura do mundo e do destino.”

   As palavras chaves do floral são: ódio, inveja, ciúme, suspeita, vingança, insatisfação, sofrimento, maldade, calúnia, difamação, desamor, agressividade e crueldade.

   A essência vibracional Holly nos trará abertura do coração, capacidade de receber amor, compreensão, compaixão, generosidade, alegria com o amor que os demais vivem e sentem além de nos trazer compreensão diante de nossa própria história de vida.

   Caso Clínico: Adolescente, 17 anos, solteiro, apresentava um quadro de agressividade contra os pais, colegas e professores, tendo verdadeira aversão ao padrasto. Relatou problemas de aprendizagem, sonolência e tristeza. Durante a avaliação disse sentir muita raiva de tudo e todos pois não concordava com “nada nesse mundo”. Indiquei o uso do Floral de Bach Holly com outras cinco essências num blend composto. Após quarenta dias de uso contínuo da fórmula floral o cliente voltou e relatou alívio nos sintomas, principalmente em relação a melhora de suas notas e diminuição das brigas e discussões em casa e na escola. Após um tratamento de, aproximadamente, seis meses, o cliente conseguiu retomar sua relação com o padrasto a quem secretamente culpava pela separação dos pais.

A principal qualidade que o Floral Holly desperta em nossa Alma é o Amor Universal.

Saiba mais sobre os FLORAIS DE BACH acessando agora nosso link: https://carlalindolfo.wordpress.com/florais-de-bach-2/

ATENÇÃO: Já estamos atendendo avaliação on-line de Florais de Bach (via Skype) e também pelo E-mail. Nesses casos iremos enviar, por e-mail,  a formulação dos florais indicados e o cliente fica responsável por solicitar a preparação do blend em uma farmácia de manipulação de sua confiança. Para maiores informações entre em contato!

Paz e bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s